sexta-feira, 26 de junho de 2009

Lendas - Show do Michael Jackson 1993








Hoje o mundo todo está de luto, morre aos 50 anos um dos maiores astros da música, comparado a poucos como Elvis, Madonna e Beatles.

E neste momento só podemos mostrar nosso respeito e admiração pelo seu trabalho que revolucionou o mundo. Quem tem mais de 30 anos sabe o quanto as músicas e a dança deste ícone fez parte da sua vida.

E eu e a Márcia (minha esposa) como fãns que éramos também tivemos nossa fase de tietagem.

Em 1993 partimos em uma saga para ver o show dele em São Paulo no Morumbi. Saímos daqui na sexta a tarde com mais dois amigos, Marcio (Fofão) e Edson(Fancy), e fomos até Curitiba onde pegariamos uma excursão para São Paulo, viajamos a noite toda, e chegamos lá de manhã cedo, ficamos na fila do Morumbi das 08:00 da matina até as 17:00 horas, quando os portões se abriram, foi uma correria danada para conseguir um lugar próximo ao palco, o estádio lotado com mais de 80.000 pessoas. Esperamos mais 4 ou 5 horas até o início do show, que pra variar atrasou. Mas quando começou, todo o esforço valeu a pena, pois estávamos lá, ouvindo ao vivo músicas eternas como Thriller, Billie Jean, Beat It, e vendo com os próprios olhos as coreografias
que influênciaram o mundo todo.

E postar estas fotos que tiramos durante a viagem e no show foi a maneira que encontrei de homenagear o maior ídolo da minha infância e adolescência.
Descance em paz Michael!





Adicionar imagem

6 comentários:

Ruiva disse...

Até parece alguém muito conhecido nosso, o sofrimento é grande.... Michael Jackson fez parte de nossa vida eu e o Munrra até hoje cantamos ele, dançamos ele e passamos tudo isso para nosso filho Arthur que hoje adora o Michael, é realmente um perda irreparável!! Nosso ídolo ficará pra sempre em nossa memória e em nossos corações!!!

Maxxi Fun disse...

Realmente Marcia, ele era o cara.. Tudo na musica ficou com gosto de saudades.

Acho que devemos amanhã dedicar uma ou 2 musicas ao Michael..

Um abraço, parabéns pela foto, pela historia, que seriam duka, mas hoje são tristes..

Luiz Francisco disse...

Michael Jackson marcou uma era. Foi um daqueles caras que parecem ter nascido já com um destino traçado. Dentre todos seus irmãos, foi o que mais se destacou e manteve sua posição por mais tempo. Em 1971, quando eu morava nos Estados Unidos, ele ainda fazia parte do Jackson 5, com seus irmãos, e músicas como Never Can Say Goodbye, estavam sempre nas paradas de sucesso. Foi uma perda para o cenário musical, embora nestes últimos tempos sua produtividade tivesse diminuido bastante e sua vida pessoal, conturbada com muitos eventos negativos. Me alegro que amigos como o Munrra e sua esposa Márcia, entre outros, tiveram a oportunidade de assisti-lo ao vivo. O sacrifício da viagem deve ter valido a pena com certeza!

Daniel disse...

O Michael Jackson marcou BASTANTE a minha vida! Desde sua primeira aparição por aqui, me 1974, quando eu ainda tinha 09 anos, eu já tentava descobrir tudo sobre este tipo de música que os JACKSON 5 estavam lançando! Mas quando ele começou a se destacar no conjunto e então lançar um album atrás do outro com um estilo MÁGICO só dele, não pude aguentar mais! comprei seu album THRILLER e, claro, IMITEI aqueles passos muitas e muitas vezes! :) Descance em paz, Michael, igual a vc dificilmente existirá outro!

Al Bano disse...

Apesar da vida conturbada, o que fez este cara ser o "Michael Jackson" foi sem dúvida, o talento nato, tanto com a voz como com a dança.
Legais estas fotos Sidnei. Vocês viram uma verdadeira lenda do pop.

Maxxi Fun disse...

Agora que o assunto principal esfriou um pouco posso fazer um comentário.. o que era este cabelo do Channel do Munrá???? tah parecendo um abajur.. kuauakauakauaklauakauala..... Amigo, a idade te fez muito bem!! hehehehehe...